Amigos leitores do blog papainabolsa, o papo de hoje é sobre investimento em saúde.
Semana passada participei da corrida do vinho em Lagoa Grande/PE, competindo na prova de 6 KM entre os parreirais de uvas.
Meu desempenho não foi um dos melhores, mas a reflexão que isso me trouxe foi sim.
Ultimamente estamos muito ocupados, sempre ocupados. Somos pessoas escravizadas por longas obrigações e tarefas a realizar. As horas, os dias, as semanas passam cada vez mais rápido e toda esta rapidez nos gera grande ansiedade e estresse.
Se a gente não aprender a gerenciar tudo isso a nossa saúde vai embora, pois este é um ciclo vicioso e prejudicial.
As novas tecnologias foram um grande avanço no mundo. Mas também nos tornou dependentes de estímulos tecnológicos que nos condicionam e limitam.
E-mails, mensagens de whatsapp, redes sociais, internet, etc. Todos estes canais de comunicação exigem a nossa atenção a qualquer hora, de uma só vez e nos acompanham o tempo tempo, pois até para ir no banheiro levamos o celular.
Li uma afirmação outro dia muito verdadeira: “Estamos permanentemente conectadas a um mundo cheio de pessoas, mas isolados em nós mesmos.”
Sem contar que este estilo de vida nos causa perda de sono, irritação e falta de energia. Por isso precisamos identificar o problema e buscar soluções.
É importante nos questionar: O que pode ser feito para reduzir o estresse e a ansiedade? Por que continuar vivendo assim?
É importante nos questionar: O que pode ser feito para reduzir o estresse e a ansiedade? Por que continuar vivendo assim?
Por isso, devemos investir na saúde e isso inclui não desperdiçar as horas de sono, procurar se alimentar melhor, praticar esportes, organizar o nosso tempo, controlar os pensamentos negativos e diferenciar o que realmente é importante e urgente.
Exitem várias técnicas que podemos aplicar para gerenciar o estresse e uma delas é a meditação, simplesmente através da nossa respiração.
Saibam que a riqueza não é definida pelo que você possui. Não acredite que um carro potente ou uma casa grande o fará feliz.
Vamos investir em uma vida mais saúdavel e buscar uma melhor abordagem da nossa realidade no momento presente.
Me despeço de vocês ao som de Lenine.
Até a próxima.
@papainabolsa